sábado, 14 de janeiro de 2012

Sessão Anime - Dragon Ball

Olá meus queridos!
Saudadesssssss
Mando aquele abraço e um grande beijo para todos! *-*
E que 2012 seja um ano cheio de realizações paz e muita saude.
Agradecemos a Deus por mais um ano de vida. =)

Primeiro post de 2012
E o assunto será sobre um dos grandes animes que conquistou fãs mundialmente: Dragon Ball e sua trilogia.
Dragon Ball é o anime que deu inicio a saga de Son Goku e a procura pelas esferas do dragão que quando unidas invoca o grande dragão Shenlong que realizará quaisquer desejo. Goku juntamente com seus amigos Mestre Kame, Kuririn, Bulma, Yancha vão viver grandes aventuras desde a batalha contra a terrível organização Red Ribbon e o seu mortal assassino Tao-Pai-Pai, passando pelo grande torneio de artes marciais lutando contra Tenchin-han e Kaos e acabando com a saga de Piccollo e sua tentativa de destruir a Terra, um anime imperdível para os fãs de Goku .

Vamos falar um pouco de Akira, Oops Akira-sama (Akira Toriyama, o pai de Goku)
Akira Toriyama (鳥山 明) nasceu no dia 5 de Abril de 1955 no Japão, na cidade de Kiyosu (localizada no distrito de Nishikasugai, em Aichi). Tornou-se desenhista gráfico, após graduar-se, e em 1977 participou, com Awawa World, de um concurso anual destinado a novos mangakás, promovido pela Shueisha na revista Monthly Young Jump, vencendo.
Em 1978 publicou Wonder Island, seu primeiro mangá como profissional no nº 52 da revista Weekly Shonen Jump. Em 1979 fez outros mangás, como Highlight Island, seguido por Tomato Girl Detective.

Dr. Slump...
Em 1980, Toriyama deu inicio a história de uma garota cibernética, cujo mangá chamava-se Dr. Slump, gerando 18 volumes encadernados que alcançou tamanha popularidade, tornando-se o primeiro anime de uma obra produzida por Toriyama. Dr. Slump deu a Toriyama em 1982 o título de melhor shonen do ano no Japão, pela Shogakukan Manga Award mangaká, além de lançar Toriyama a fama e ao reconhecimento nacional.

Dragon Ball...
Em 1984 veio Dragon Ball, no início como um mangá e em 1986 exibido semanalmente na Fuji TV, tornando-se famoso entre os japoneses devido ao grande carisma, comicidade, enfim ao conjunto existente da obra. Toriyama conseguiu com Dragon Ball tornar-se não só um dos mais importantes e influentes mangakás do Japão, mas simplesmente um dos principais nomes do Japão e do resto do mundo na história da animação japonesa, ao lado de personalidades imponentes como Osamu Tezuka.

Dragon Ball Z...
Em 1989, Toriyama desenvolveu em Dragon Ball uma nova abordagem, recebendo o nome na série animada como Dragon Ball Z, que ganhou um clima mais violento e sério, mas mantendo ainda o carisma que a série possuía.

Dragon Ball: O sucesso
Dragon Ball dava início também a uma das mais longas séries de todos os tempos. Seu sucesso levou Toriyama a desenvolver uma história por longos 11 anos, produzindo 42 volumes e uma extensão de mais de 10.000 páginas de conteúdo. Além disso, Dragon Ball é sem dúvida nenhuma uma das séries japonesas que mais explorou as fórmulas práticas de merchandising, com uma série de filmes, jogos eletrônicos, áudios e badulaques diversos.Não é de se duvidar que Toriyama fez um trabalho perfeito, tendo base em lendas chinesas, além de ter criado um espaço e ambiente de tempo totalmente novo para este anime.Seus trabalhos como mangaká após Dragon Ball foram histórias curtas e one-shots como Cowa!, Kajika, Sandland e Neko Majin. Também foi responsável pelo livro infantil Toccio de Angel.

Akira-sama: Designer
Como character design, Toriyama esteve a frente nesta função em jogos para video-games como toda a série Dragon Quest e Dragon Quest Monsters, Chrono Trigger (um dos mais aclamados RPGs para o Super Nintendo), Tobal No. 1 and Tobal 2 (Playstation/ SQUARE), a franquia de jogos de Dragon Ball para os mais diversos consoles e a série Blue Dragon, RPG para o console Xbox 360 (Microsoft) dirigido por Hironobu Sakaguchi, aclamado ex-diretor de Final Fantasy. Blue Dragon fez tanto sucesso que além de colaborar com o aumento das vendas do console da Microsoft no Japão (bastante impopular na época), também ganhou uma adaptação animada (porém sem a participação de Toriyama).

Akira-sama: Mestre
Hoje em dia, Akira Toriyama é considerado o grande mestre dos principais autores do gênero Shonen, como Eiichiro Oda (One Piece), Masashi Kishimoto (Naruto) e Kubo Tite (Bleach), que freqüentemente expressam sua admiração por Toriyama, com pequenas referências em suas obras ou manifestações publicas e artes específicas (como as encontradas nos Kanzenbans de Dragon Ball).Toriyama é fundador do Bird Studio, estúdio onde ele costuma trabalhar em seus mangás e projetos. É um dos raríssimos artistas japoneses que tiveram seus trabalhos publicados e exibidos em exposições itinerantes no Japão por alguns anos. E é assunto de destaque em praticamente todos os eventos relacionados a Jump, como em 2008 ao anunciar que após 11 anos de encerramento da série, Dragon Ball retornaria em um curto especial animado exclusivo à série, em comemoração aos 40 anos da revista. Ou em 2006 com sua participação com Eichiro Oda na elaboração do Cross Epoch, crossover entre as séries Dragon Ball e One Piece.Em 2009, sua maior obra tornou-se um filme hollywoodiano, financiado pela FOX, mas sem qualquer participação na produção ou roteiro.

Akira-sama: Sua vida pessoal...
Na sua vida pessoal, pouco sabe-se sobre Toriyama. Continua vivendo em Aichi, é casado (sua esposa chama-se Yoshimi), possui 2 filhos (Sasuke e ???) e raramente se expõe a mídia, o que inclui entrevistas. Toriyama geralmente se auto retrata em suas obras como um simpático robôzinho com máscara de ar ou um japonês de óculos fazendo uso de máscaras de pano ou qualquer outra coisa que cubra seu rosto. Seu filho Sasuke e seus bichos de estimação também já foram retratados em suas obras.

Dragon Ball e suas fases


Dragon Ball
Dragon Ball (ドラゴンボール , Doragon Bōru?) é um mangá criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Weekly Shōnen Jump, a partir de 1986. O mangá deu origem a duas séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japão como no resto do mundo: Dragon Ball, Dragon Ball Z e ainda Dragon Ball GT, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá. O anime Dragon Ball tem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a da seqüencia, Dragon Ball Z, baseia-se nos 26 volumes restantes.
Com elementos da mitologia japonesa, Akira criou um mundo fantasioso, com lutas espetaculares, poderes, aventuras incríveis, dinossauros, máquinas futurísticas, alienígenas, demônios e qualquer coisa que sua imaginação permitisse. Tudo começa com o pequeno garoto Son Goku, que mora sozinho na Montanha Paozu. Ele foi achado numa floresta pelo velho Son Gohan que o ensinou kung fu. Numa noite, Gohan foi morto por um monstro misterioso. Ágil, forte e sem nenhum sinal de maldade dentro de si, Goku se difere das outras pessoas por ter um rabo de macaco. A história começa quando Goku conhece a garota Bulma. Ela o convence a ajuda-lá na busca pelas 7 Esferas do Dragão que quando reunidas, invocam o Deus Dragão Shenlong que pode realizar um desejo. Com o tempo, Goku vai crescendo, fazendo novas amizades e livrando o mundo do Imperador Pilaf, as Forças Red Ribbon e o temível Piccolo Daimaoh.

Total de episodios: 153
_________________________________________________________

Dragon Ball Z

Dragon Ball Z 1989(ドラゴンボールZ, Doragon Bōru Zetto?) é um anime que faz parte da franquia Dragon Ball e corresponde aos volumes 17 ao 42 do mangá original (33 a 83 na edição brasileira). Alguns adultos criticaram o grau de violência apresentado, mas isso não evitou o aproveitamento que muitas empresas fizeram do sucesso do anime. Foram vendidos muitos produtos com desenhos das personagens em adesivos, roupas, posteres além de vídeos e jogos.
O sucesso da série Dragon Ball levou a criação da continuação, Dragon Ball Z. A série dirige-se ao público adolescente e adulto. Esta série aparece recheada de longos combates com muita ação. Em Dragon Ball Z, as histórias possuem um clima mais sério que as de seu antecessor. Substituíram a comédia, mas o humor ainda existe em partes da série. Possui vários episódios em que poucas coisas acontecem, aumentando o suspense.
Sua história se divide em quatro sagas. Ao longo da série, podemos ver o crescimento dos personagens e o desenvolvimento de seus poderes, assim como novos poderes, novas raças, como os Saiyajins, e suas transformações.

Total de episodios: 291
_________________________________________________________

Dragon Ball GT
Dragon Ball GT (ドラゴンボール GT, Dragon Ball GT?) é o terceiro anime da franquia Dragon Ball, produzido pela Toei Animation. Apesar de ser considerado uma sequência do seu antecessor, Dragon Ball Z, muitos o consideram uma série à parte e exclusiva, alguns dos motivos é o fato de Akira Toriyama não fazer parte da equipe de roteiristas, e também pelo fato de não ser uma adaptação do mangá original. A série Dragon Ball GT é a mais curta das 3 produzidas, que consiste em apenas 64 episódios, ao contrário de Dragon Ball, que contou com 153 episódios, e Dragon Ball Z, que consistia com 291 episódios. Originalmente a série teria apenas 40 episódios (terminando depois da Saga de Baby), mas a série continuou por mais 24 episódios, antes de ser concluído pelo filme Dragon Ball GT: A Hero's Legacy.

Yue-chan fala...

Ahh, nao ligue pela minha carinha nao ><
Estava um pouco exausta mas nada atrapalha em fazer o meu post. *-*
Nhaaaa... amei fazer essa matéria.
É bom voltar no tempo. =)
Grandes animes nunca serão esquecidos.
Vale apena rever de novo.
Grandes animes serão lembrados em gerações e gerações. *-*
Obrigada meus queridos. ;)
Tenham uma boa noite.
Beijos para todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário