quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Classicos da Disney

Olá pessoal.
Bom gente, o assunto de hoje será diferente do que costume.
O assunto do post de hoje é: Classicos da Disney, como diz no titulo.
Gente, eu nasci vendo esses classicos bom...
Sou de 1985, minha mãezinha alugava fita cassete desses classicos.
Peter Pan, Pinoquio (adorooo), Cinderella, A espada era a Lei, A bela adormecida, O rei Leão (amoooooo), Aristogatas, 101 Dalmatas e entre outros.
Nos tempos de agora com a idade que eu tenho, 26 anos eu ainda assisto um desses classicos tanto que se vou numa loja e vejo compro a maioria principalmente os classicos mas tambem tem uns novos que gosto, citarei: Hercules, Mulan, Pocahontas, Corcunda de Notre Dame, Tarzan.
Uhum, vamos falar do Walt Disney?


Quem foi Walt Disney?

Walt Disney nasceu no dia 5 de dezembro de 1901, em Chicago, nos Estados Unidos. Passou a maior parte de sua infância numa fazenda em Marceline, no Missouri. Foi um período muito difícil para o menino, devido aos castigos impostos pelo pai, Elias Disney (1859-1941), homem bastante severo. Depois de descobrir que não tinha uma certidão de nascimento, alimentou a idéia de que era filho adotivo. Esse fato iria influenciar algumas de suas atitudes posteriormente.Aos 16 anos, começou a estudar arte. Como não havia atingido a maioridade, foi-lhe recusada permissão quando procurou alistar-se no exercito durante a Primeira Guerra Mundial. Conjuntamente com um amigo, decidiu então juntar-se à Cruz Vermelha. Pouco tempo depois, foi enviado para França, onde passou um ano a dirigir ambulâncias da Cruz Vermelha.

De volta aos Estados Unidos, matriculou-se na "Kansas City Arts School". Foi iniciado na Ordem DeMolay, a qual freqüentou por muitos anos.

Em seguida, trabalhou em algumas agencias publicitarias. A seguir, entrou para uma companhia cinematográfica, na qual ajudava a fazer os cartazes de propaganda dos filmes. Walt Disney também pertenceu ao Movimento Escoteiro.

Induvidosamente a maior criação de Walt Disney foi Mickey Mouse, personagem inventado por ele durante uma viagem de trem de Nova Iorque à Califórnia. Inicialmente o nome de Mickey Mouse era Mortimer. Contudo, graças a sugestão da esposa de Walt, o nome do nosso querido ratinho foi alterado para Mickey antes do seu lançamento.

Assim, Mickey Mouse foi criado em 1928, e o seu primeiro desenho intitulado "Plane Crazy" seria lançado. Todavia, antes que o trabalho pudesse ser finalizado, o som irrompeu nas telas do cinema. Desta forma, Mickey teve a sua estréia com o desenho sonoro intitulado "Steamboat Willie", que foi o primeiro desenho animado sonoro, apresentado no Colony Theatre em Manhattan, Nova York, em 18 de novembro de 1928, para uma enorme platéia que aguardava ansiosa pela primeira aparição de Mickey Mouse. Apenas a título de curiosidade, a voz de Mickey foi gravada pelo seu próprio criador, Walt Disney.

Com o sucesso da sua empreitada, a empresa de Walt - Disney Studios, ganhou muito dinheiro, além da notoriedade pelos excelentes desenhos animados que produzia.

Walt Disney transformou-se numa lenda, tendo criado, com a ajuda da sua equipe, todo um universo de referências no imaginário infantil de sucessivas gerações. Além disso, Walt Disney é a pessoa que mais prêmios Oscar ganhou em todos os tempos.

Gente, quem teve infancia, conhece os classicos da Disney.

Deixarei a minha lista de imagens dos classicos:














Bom gente, por hoje é só.
Nyaaa, saudades desse tempinho quando ainda era uma menininha ç_ç

Obrigada pela atenção

Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário